...
banner viagem itapema
Previsão do Tempo

Frio histórico, Temperatura deve chegar a cinco graus negativos nesta semana em Nova Alvorada do Sul

Atenção deve ser redobrada com idosos, crianças, animais e moradores de rua.

27/07/2021 12h15
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Arquivo: Nova Alvorada News
Arquivo: Nova Alvorada News

O frio intenso esperado para essa semana no sul, sudeste e centro oeste do Brasil deve zerar os termômetros novamente em algumas regiões do estado. 

Nesta terça-feira o tempo começou a mudar em Nova Alvorada do Sul e a média pra hoje não deve passar dos 16 ° C durante a tarde.

O Frio aguardado deve bater metas históricas no município, amanhã deve ter mínima de 8 ° C e a máxima não deve passar dos 17 graus. Já na quinta (29) a situação deve ser ainda mais preocupante, a probabilidade segundo o CPTEC do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais  INPE é de frio intenso em Nova Alvorada do Sul, os termômetros devem marcar mínima -5 ° C, colocando o município em alerta devido a temperatura extrema.

Na sexta o tempo ainda deve seguir extremo com mínima de -2C, e sábado com mínima de 0 ° C. O frio deve continuar ainda atuando durante toda essa primeira semana de agosto.

A Defesa Civil já emitiu uma nota meteorológica sobre a onda de frio intenso para a região.  

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec)  do Mato Grosso do Sul, emitiu aviso de declínio acentuado de temperaturas a partir das 14h desta terça-feira. O declínio maior que 5°C oferece riscos à saúde.

O Instituto Nacional de Meteorologia INMET emitiu ainda mais três alertas para hoje na região de Nova alvorada do Sul 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.