...
banner viagem itapema
MS Certo

Senadora Soraya Thronicke e PSL alinham com prefeituras a realização do MS Certo

O MS Certo será lançado em Dourados no próximo dia 23 de agosto com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças do setor produtivo da região.

06/07/2021 19h46
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Fonte: Assessoria
Divulgação
Divulgação

A partir das articulações feitas pela  senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), o Diretório do PSL de Mato Grosso do Sul iniciou as reuniões com os prefeitos de Dourados, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Itaporã para a realização do “Fórum de Integração MS Certo”, uma iniciativa da parlamentar e do partido no Estado para debater as demandas prioritárias e políticas públicas estaduais. De acordo com o representante da senadora Soraya Thronicke no Estado, Rhiad Abdulahad, são os primeiros contatos com os prefeitos para alinhar o lançamento do projeto no próximo dia 23 de agosto na cidade de Dourados.

“Os prefeitos Alan Guedes (Dourados), Lucas Foroni (Rio Brilhante), José Paulo Paleari (Nova Alvorada do Sul) e Marcos Pacco (Itaporã) ficaram muito animados com o MS Certo e vão ajudar na estruturação do evento. Eles entenderam que o projeto deve ajudar a trazer mais recursos para os municípios de Mato Grosso do Sul e, com a senadora sendo a vice-líder do Governo no Congresso Nacional, ajuda a destravar a destinação de verbas para as prefeituras”, declarou Rhiad Abdulahad.

O MS Certo será lançado em Dourados no próximo dia 23 de agosto com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças do setor produtivo da região. Já os encontros regionais em Ponta Porã, Naviraí, Ivinhema, Aquidauana, Miranda, Três Lagoas e Campo Grande serão promovidos de 13 de setembro a 13 de dezembro deste ano, retornando em 21 de fevereiro de 2022 pela cidade de Paranaíba. Nas cidades de Jardim, Corumbá, Porto Murtinho, Maracaju e São Gabriel do Oeste o MS Certo será realizado de 14 de março a 13 de junho do próximo ano.

O representante da senadora Soraya Thronicke no Estado explica que os eventos serão presenciais e terão, no máximo, 60 pessoas, que seguirão todas as regras de biossegurança (máscaras, álcool gel e distanciamento social). O MS Certo contará ainda com as participações da Famasul, Fecomércio-MS, TJMS, levantando as demandas dos municípios para propor soluções nas áreas estratégicas à população.

Conheça mais sobre o MS Certo

A senadora vai realizar o “Fórum de Integração MS Certo”, uma iniciativa da parlamentar e do PSL no Estado, para debater as demandas prioritárias e políticas públicas nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento, habitação, segurança, mobilidade urbana, esporte/cultura e infraestrutura em todo o Estado. 

O Fórum tem caráter itinerante e conta com a participação de prefeitos, vereadores, lideranças empresariais, além de técnicos e profissionais convidados, com objetivo de levantar informações a respeito das necessidades de cada região, seus municípios e as comunidades.

O projeto também pretende atuar junto à Superintendência de Desenvolvimento da Região Centro-Oeste (Sudeco) e ao Executivo Federal em busca de recursos e parcerias que atendam às demandas dos municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Nova Alvorada do Sul - MS
Atualizado às 10h14
29°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 17°
28°

Sensação

18.7 km/h

Vento

22.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Academia Vip
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio