...
banner viagem itapema
Câmara dos Deputados

Comissão promove novo debate sobre voto impresso na quinta-feira

Iniciativa busca chamar a atenção para as consequências do lixo jogado no mar e para a necessidade de proteger os oceanos

07/06/2021 20h00
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, sobre o voto impresso, realizará nova audiência pública na quinta-feira (10) para discutir a adoção de cédulas físicas para eleições, plebiscitos e referendos.

O debate está marcado para as 14 horas, no plenário 2.

A audiência pública atende a requerimentos da deputada Bia Kicis (PSL-DF), autora da proposta; dos deputados do PT Arlindo Chinaglia (SP), Carlos Veras (PE) e Odair Cunha (MG); e dos deputados Ângela Amin (PP-SC), Paulo Ganime (Novo-RJ) e Pompeo de Mattos (PDT-RS).

Foram convidados:
- o ex-deputado federal Brizola Neto (RJ);
- o ex-deputado federal do Vieira da Cunha (RS);
- o jurista, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nelson Jobim; e
- o engenheiro e diretor da Associação Grita, Roberto Heinrich.

A comissão tem como relator o deputado Filipe Barros (PSL-PR), que espera poder apresentar seu parecer após as audiências públicas, provavelmente até o fim de julho.

Saiba mais sobre a tramitação de propostas de emenda à Constituição

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Nova Alvorada do Sul - MS
Atualizado às 17h44
24°
Tempo aberto Máxima: 24° - Mínima: 10°
24°

Sensação

9.1 km/h

Vento

34.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Academia Vip
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio