...
banner viagem itapema
Câmara dos Deputados

Cancelado debate sobre situação de estrangeiros na cidade acriana de Assis Brasil

Grupo reúne congressistas de oito nações da América do Sul

07/06/2021 16h10
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Haitianos que migraram para o Acre; fronteira fechada impede os estrangeiros de saírem - (Foto: Sérgio Vale/Governo do Acre)
Haitianos que migraram para o Acre; fronteira fechada impede os estrangeiros de saírem - (Foto: Sérgio Vale/Governo do Acre)

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados cancelou a reunião que faria nesta segunda-feira (7) para discutir a crise humanitária causada pela migração na cidade de Assis Brasil, na fronteira do Acre com o Peru.

O deputado Jesus Sérgio (PDT-AC), que havia proposto o debate, afirma que haitianos e africanos que entraram no Brasil há alguns anos pela fronteira do Peru com o Acre, hoje, com o avanço da pandemia e do desemprego, estão fazendo o caminho de volta, utilizando a mesma via de ingresso.

Acontece que o país vizinho fechou suas fronteiras para conter a contaminação pelo novo coronavírus, com isso muitos migrantes são impedidos de cruzar a ponte que liga o Brasil ao Peru. "Diariamente chegam mais estrangeiros com o mesmo objetivo e encontram a fronteira fechada para a passagem deles."

"A grande circulação e a estada de estrangeiros na cidade de Assis Brasil é uma realidade muito difícil de ser administrada, sendo uma situação que necessita de atenção do governo federal", cobra o deputado acriano.

A comissão ainda não marcou nova data para o debate

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Nova Alvorada do Sul - MS
Atualizado às 17h54
24°
Tempo aberto Máxima: 24° - Mínima: 10°
24°

Sensação

7.9 km/h

Vento

46.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Academia Vip
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio