...
banner viagem itapema
Câmara dos Deputados

Projeto prevê punição para dirigente de hospital que ocultar existência de leitos vagos

Texto altera Código Penal e prevê detenção e multa

27/05/2021 22h45Atualizado há 2 semanas
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Dziedricki quer caracterizar a conduta no Código Penal para punir os infratores - (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)
Dziedricki quer caracterizar a conduta no Código Penal para punir os infratores - (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 989/21 prevê detenção, de 6 a 20 anos, e multa, ao dirigente de hospital que deliberadamente encobrir a existência de leitos vagos, deixando de prestar atendimento médico. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

A proposta é do deputado Maurício Dziedricki (PTB-RS) e outros nove deputados, e altera o Código Penal.

Dziedricki afirma que o projeto foi motivado por notícias veiculadas na imprensa de que dirigentes de hospitais estariam negando atendimento a pacientes sob a falsa alegação de ausência de leitos vagos. Para o deputado, essa situação torna-se ainda mais condenável diante da pandemia.

“É necessário caracterizar penalmente tal conduta, concedendo ao Estado os meios necessários para reprimir e punir de forma exemplar aquele dirigente ou administrador de unidade hospitalar que venha a empreender atitude dessa natureza”, disse.

Tramitação
A proposta será examinada inicialmente na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Depois seguirá para o Plenário da Câmara.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Nova Alvorada do Sul - MS
Atualizado às 17h54
24°
Tempo aberto Máxima: 24° - Mínima: 10°
24°

Sensação

7.9 km/h

Vento

46.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Academia Vip
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio