...
banner viagem itapema
Câmara dos Deputados

Projeto determina prazo de seis meses para que pessoa pega sem carteira possa ter aulas de direção

Autora da proposta explica que a ideia é estabelecer a mesma punição imposta ao candidato aprovado na prova teórica que é pego dirigindo sem a comp...

27/05/2021 20h50Atualizado há 2 semanas
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Valle: projeto busca aumentar penalidade para quem dirige sem habilitação - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Valle: projeto busca aumentar penalidade para quem dirige sem habilitação - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 1188/21 só permite que a pessoa não habilitada pega dirigindo inicie o processo de obtenção da carteira de motorista seis meses após o flagrante.

A proposta em análise na Câmara dos Deputados altera o Código de Trânsito Brasileiro. A ideia é estabelecer uma condição de igualdade com o candidato que, pego dirigindo sem a companhia do instrutor, tem suspensa por seis meses a Licença para Aprendizagem de Direção Veicular (LADV).

A LADV é um documento emitido para candidatos a motorista após a aprovação na prova teórica sobre as normas de trânsito e autoriza a prática de direção veicular, como etapa da formação, exclusivamente na companhia de instrutor.

“Não é razoável o candidato que busca os meios adequados para dirigir de acordo com a lei estar sujeito a uma penalidade maior do que aquele que nem mesmo procura regularizar sua situação e pode iniciar logo o processo para formação de condutores”, disse a autora, deputada Rosana Valle (PSB-SP).

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Nova Alvorada do Sul - MS
Atualizado às 16h52
24°
Tempo aberto Máxima: 24° - Mínima: 10°
24°

Sensação

9.1 km/h

Vento

34.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Academia Vip
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio