...
banner viagem itapema
Politica

Prefeito Paleari presta contas dos primeiros 100 dias de governo

o Prefeito apresentou um balanço do que foi realizado nos primeiros 100 dias de governo, tendo como base as metas estabelecidas no início da gestão.

12/04/2021 12h43
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Fonte: Assessoria de Comunicação
divulgação
divulgação

A Administração Municipal de Nova Alvorada do Sul tem avançado em melhorias e deu passos importantes nos primeiros 100 dias de gestão do Prefeito José Paulo Paleari.

Neste sábado (10) o Prefeito apresentou um balanço do que foi realizado nos primeiros 100 dias de governo, tendo como base as metas estabelecidas no início da gestão. Em uma coletiva realizada no gabinete o Prefeito falou das principais ações realizadas pelas secretarias.

Com Parcerias, incentivo e responsabilidade, O Governo Municipal está trabalhando pelo desenvolvimento de Nova Alvorada do Sul, “Fizemos um compromisso com Nova Alvorada do Sul de atender os Principais anseios da População, nos 100 primeiros dias, através de uma gestão inovadora, transparente e ouvindo a População.” – ressaltou o Prefeito José Paulo Paleari

Na Saúde, Nova Alvorada do Sul passou por um raio-x, a secretaria de saúde firmou um convênio com a Universidade Uniderp para disponibilizar quatro médicos que reforçaram o atendimento no Hospital Municipal. Mais de 23 mil atendimentos foram realizados pela rede municipal de saúde durante os 100 dias.

  • Foram abertas três novas Farmácias Básicas para dinamizar o atendimento, ESF Isabel, ESF Leonora e a ESF Laurita.
  • Houve a implantação da CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico), foi implantado
  • Foram adquiridos três novos Respiradores Mecânicos para o combate da COVD-19
  • Os assentamentos também foram beneficiados; foi retomado os atendimentos médicos de enfermagem e de dentista para os assentados do Zuzu, Mutum, Sucesso, Santa Luzia, Volta Redonda e São João.
  • Houve aumento de 100% de cobertura de ACS- Agente Comunitário de Saúde em todo município.
  • Teve a reincorporação dos ACS e ACE (Agente de Combate A Endemias) no Plano de Cargos da Prefeitura Municipal.
  • Garantia de 20% de insalubridade aos ACS e ACE através da Lei Federal.
  • Ação em conjunto com a Clínica OncoVita para realização de Coleta de Preventivo e Exames de Mamografia.
  • Volta de atendimento das especialidades Médicas (USG, Neurologia, Psiquiatria, Pediatria, Cardiologia, Cirurgia Geral, Oftalmologia, Ginecologista e Obstetrícia.
  • Ações de palestra em março para diagnóstico da Tuberculose em todas as Unidades de Saúde
  • Credenciamento de CAPS no Ministério da Saúde
  • Credenciamento do Saúde Prisional no Ministério da Saúde
  • Aquisição do Eletrocardiograma
  • Aquisição de macas para o Assentamento Volta Redonda e Pana
  • Aquisição de lençóis e roupas para pacientes no Hospital Municipal
  • Ativação do Poço Artesiano no Hospital Municipal Francisca Ortega
  • Cadastramento de Profissionais de nível superior no SUS para faturamento
  • vacinação contra covid-19

Na vacinação foi criado o sistema Drive Thru em parceria com o Governo do Estado, com uma estrutura que possibilita mais conforto e segurança durante a vacinação. Nova Alvorada do Sul tem sido destaque na imunização, sendo a cidade com maior eficácia na vacinação dos lotes.

Na infraestrutura, a manutenção de vias públicas e limpeza de terrenos baldios tem sido uma das prioridades, foi atingido nesses 100 primeiros dias de gestão, mais de 900 caminhões de lixo e entulhos retirados dos bairros da cidade. A limpeza e manutenção das ruas faz parte do Programa Prefeitura em Ação, que tem o objetivo de manter a cidade limpa, sem lixo, entulhos e ruas conservadas, proporcionando mais segurança e qualidade de vida aos munícipes

A secretaria de Obras tem realizado diversas ações de limpeza, operações tapa-buraco, a reabertura das ruas, remoção de lixos e entulhos depositados de forma irregular, substituição das lâmpadas queimadas, sinalização das vias públicas e recuperação das estradas vicinais.

Em parceria com produtores rurais, cerca de 32 quilômetros de estradas rurais receberam cascalhamento nesses 100 dias de governo. Uma parceria entre a Administração Municipal e o Governo do Estado possibilitará a construção de três pontes, ligando Nova Alvorada do Sul e Campo Grande num investimento de R$ 10 milhões de reais. As pontes vão beneficiar os moradores da região da Agrovila Zuzu e do Distrito Pana.

Na assistência Social, foram realizados mais de dois mil atendimentos à população, Cesta Emergencial, Auxílio Funeral, Auxílio Água, Auxílio Moradia, Auxílio Gás, Auxílio Locomoção/Passagem, Capacitação educadores Sociais e Rede foram disponibilizados.

Importantes ações foram realizadas, Entregas de Kits “Dia da Mulher”, visitas domiciliares, atendimentos Psicológicos e diversas outras ações.

Em 100 dias, foram captadas mais de 205 vagas de emprego, com 205 colocações no mercado de trabalho, uma média de 2 pessoas empregadas por dia em Nova Alvorada do sul. No mês da Mulher foram desenvolvidas atividades voltadas à comemoração do Dia Internacional da Mulher, com objetivo de esclarecer, orientar, fortalecer e desenvolver a acessibilidade às mulheres.

Essas ações elevam a auto estima, a inserção no meio social e a própria valorização e seus potenciais, como mulher e cidadã.

No Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, o desenvolvimento da agricultura é um compromisso com a população, o governo municipal está atendendo os produtores com o transporte a custo Zero dos implementos agrícolas para realização do manejo e conservação do solo, visando o fomento à agricultura familiar.

Num período de 30 dias, 60 produtores foram beneficiados com o frete custo Zero, além do incentivo, o cuidado com o homem do campo é constante, as Patrulhas mecanizadas recebem manutenção e também os equipamentos agrícolas das associações para atender os assentamentos.

A administração municipal aderiu ao Programa Cidade Empreendedora do SEBRAE para impulsionar a economia e intensificar os pequenos negócios, gerando emprego e renda.

O sonho dos assentados há mais de 22 anos se tornará realidade, a Administração municipal assinou a adesão do Programa Titula Brasil, onde 780 assentados do Programa Nacional da Reforma Agrária de Nova Alvorada do sul, terão a sonhada titulação de duas propriedades.

Essa titulação garante a independência dos agricultores familiares, bem como a inclusão econômica e social com fomento à produção sustentável, comercialização e ao consumo por meio do fortalecimento da agricultura familiar, além do acesso ao Crédito rural, Previdência Social, Vendas formais através de inscrição estadual (cartão Produtor), maior abrangência junto ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Foram entregues mais de 200 mudas para arborização urbana, através do trabalho da equipe do meio ambiente o ICMS Ecológico teve um crescimento de 20% mensal de receita.

A Senadora Soraya Thronicke disponibilizou um recurso para compra do caminhão Baú Refrigerado que beneficiará a agricultura familiar, o caminhão transportara produtos da agricultura familiar para comercialização do PNAE, PAA e feira. O caminhão é um sonho dos produtores desde 2009, quando foi implantado o programa.

Também há recurso para Construção de um espaço adequado permanente para a Feira do Produtor.

Na educação, as escolas tiveram que se adaptar à nova realidade. O isolamento social mudou a dinâmica dos espaços de aprendizagem e alternativas passaram a ser adoradas com o objetivo de reduzir o prejuízo educacional e a preservação do direito à educação. As aulas remotas têm sido a principal maneira de dar continuidade ao ano letivo municipal.

A secretaria de Educação mobilizou uma força tarefa para entregar os blocos de atividades pedagógicas aos alunos da zona rural, já que as aulas foram suspensas devido a pandemia.

Para agilizar o transporte dos alunos, o município foi contemplado com três ônibus escolares, que irão reforçar o transporte escolar rural, urbano e em áreas de difícil acesso da população.

Os profissionais da Educação participaram da Jornada Pedagógica, onde os profissionais partilharam ideias, e aprenderam nas coletividades, novos meios de promover o fortalecimento do processo educativo, por meio de indicadores educacionais, dos valores e da cultura das escolas.

Nas finanças, o município economizou mais de um milhão de reais de economia mensal nos cofres públicos, através de um trabalho sério, transparente e com uma equipe qualificada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Nova Alvorada do Sul - MS
Atualizado às 16h31
21°
Muitas nuvens Máxima: 21° - Mínima: 16°
21°

Sensação

2.6 km/h

Vento

37%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Academia Vip
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio