A partir desta sexta-feira (26), os comércios não essenciais de Nova Alvorada do Sul poderão atuar de forma alternativa. O decreto estadual restringe atividades comerciais para frear a epidemia do coronavírus, o município está classificado como grau auto de risco (bandeira vermelha) para covid-19, de acordo com o Prosseguir.
Os comerciantes varejistas, poderão funcionar apenas de forma interna, obedecendo os horários estabelecidos do toque de recolher, atendendo de forma delivery ou na frente do estabelecimento na forma drive thru.
O cliente poderá receber o produto em casa ou poderá ir até a loja, somente para retirar o produto, não sendo permitido que o mesmo entre dentro do estabelecimento.
As medidas são válidas até dia 4 de abril em Nova Alvorada do Sul. Além disto, o toque de recolher passa a ser de segunda a sexta-feira das 20h às 5h, e aos sábados e domingos, das 16h às 5h.
Já os comércios liberados pelo decreto, poderão funcionar respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metro e protocolos de biossegurança.