...
banner viagem itapema
Politica

MP Federal emite parecer pelo indeferimento do registro da candidatura de Arlei Silva Barbosa

Recomendação da Procuradoria Regional Eleitoral deve ser acatada em julgamento do TRE-MS

05/11/2020 18h16
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Fonte: Leandro Medina - Correio do MS
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) emitiu, nesta quinta-feira (05) parecer pelo indeferimento do registro de candidatura de Arlei Silva Barbosa (MDB), atual prefeito de Nova Alvorada do Sul.

A Coligação MUDAR É PRECISO apresentou impugnação ao Registro de Candidatura de Arlei Silva Barbosa, condenado em razão da reprovação definitiva das contas do candidato pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 18 de fevereiro de 2020, além de pedir impugnação pela prática de abuso de poder político e econômico, conforme consta nos autos.

O Ministério Público Eleitoral de primeiro grau também apresentou impugnação ao registro, alegando a mesma hipótese de inelegibilidade aventada pela Coligação impugnante.

Com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, o TRE-MS deverá julgar o indeferimento a qualquer momento, caso mantenha a decisão da 11ª Zona Eleitoral, o candidato Arlei Silva Barbosa estará fora da disputa eleitoral. Informações Correio do MS!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.