...
banner viagem itapema
Prevenção

Setembro Amarelo: Escola Estadual Antônio Coelho e Projeto Não Esconda a Dor: Fale sobre ela, realizam ações importantes de Prevenção ao Suicídio

A Escola também buscou parceira com a Rede Municipal de Ensino e de Saúde para propor ações efetivas de apoio ao projeto.

15/09/2020 10h39Atualizado há 2 meses
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Fonte: Gabriela Peterson
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Mês de Setembro é marcado por uma luta muito importante! A luta pela vida! Caracterizado pela campanha Setembro Amarelo - Ao qual tem por cor escolhida devido a História do Jovem Mike Emme que cometeu suicídio em seu Mustang Amarelo. No dia 10 de Setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio então temos a força e foco dessa Campanha tão importante.

Pensando nessa luta a Escola Estadual Antônio Coelho em parceira com a Psicóloga Aniele Salomão e a Professora Ellen Liciane Firmino e alunos empenhados ao longo dos anos tem desenvolvido um lindo projeto de prevenção ao Suicídio. O projeto se iniciou no ano de 2017 e ao longo dos anos têm crescido e se solidificado. O projeto tem obtido parceira com uma rede de psicólogos para ajudar aos jovens e adolescentes, ao qual é o foco da aplicação do Projeto porém também acolhe a toda a Comunidade.

O nome do Projeto é Não Esconda a Dor: Fale sobre ela, e nesse ano de 2020 mesmo em meio a Pandemia do Coronavírus, o Projeto não parou apenas repensou as suas ações para que a população se conscientize e esteja presente nessa Luta contra o Suicídio que atinge tanto os nossos Jovens e Adolescentes.

Além das Ações na Escola Estadual Antônio Coelho como divulgação sobre o Projeto, confecção de Camisetas, entrega de sementes de Girassol como símbolo da vida, a Escola também buscou parceira com a Rede Municipal de Ensino e de Saúde para propor ações efetivas de apoio ao projeto.

Uma ação do Projeto foi a inscrição do Projeto no FETEC ( Feira de Tecnologias,   Engenharia e Ciências do Mato Grosso do Sul) 2020, ao qual Projeto é um dos Finalistas nesse Ano e também já foi Finalista no Ano de 2019 se destacando entre os melhores projetos na Área no Estado do Mato Grosso do Sul.

Uma das ações importante será realizada no dia 16 de Setembro. Será a Carreta pela Vida, com saída da Praça Darlan Coelho às 17h00 e respeitando todas os cuidados necessários de apenas duas pessoas por veículo, todos portando o uso de máscara e não sair dos veículos. Essa Carreata foi pensada para substituir uma ação importante fixa no projeto desde ano de 2018 que é a Caminhada pela Vida, porém devido a Pandemia será realizada a Carreata. A Escola Estadual Antônio Coelho convida a população a se juntar a ela nessa luta tão importante e participar da Carreata para Vida.

E como fechamos do mês de Setembro Amarelo o Projeto estará realizando uma live no dia 30 de Setembro para dar destaque a essa Campanha. Os detalhes da live ainda serão divulgados porém já é confirmado a participação do Capelão Reis que é um importante nome em referência a Luta de Prevenção do Suicídio.

A Escola Estadual Antônio Coelho e o Projeto destaca que essa é uma Luta constante e não acaba com o Mês de Setembro e solicita sempre a participação e vínculo de Comunidade para esse tema tão importante.

  • Setembro Amarelo: Escola Estadual Antônio Coelho e Projeto Não Esconda a Dor: Fale sobre ela, realizam ações importantes de Prevenção ao Suicídio
  • Setembro Amarelo: Escola Estadual Antônio Coelho e Projeto Não Esconda a Dor: Fale sobre ela, realizam ações importantes de Prevenção ao Suicídio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Nova Alvorada do Sul - MS Notícias de Nova Alvorada do Sul - MS
Nova Alvorada do Sul - MS
Atualizado às 12h06
34°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
32°

Sensação

14.5 km/h

Vento

22%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Academia Vip
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio