...
banner viagem itapema
Acessibilidade

Nova Alvorada News é pioneiro ao adotar uso de interpretador digital de Libras

A novidade foi pensada para trazer mais acessibilidade ao leitor.

24/07/2020 19h31Atualizado há 3 dias
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Foto: Nova Alvorada News
Foto: Nova Alvorada News

A partir de hoje, sexta-feira (24), todo conteúdo jornalistico em texto lançado no site do Portal de Noticias Nova Alvorada News, poderá ser traduzido para Língua Brasileia de Sinais (Libras), a ferramenta trás interpretação digital que traduz de forma automática para o português ou idioma de preferencia.

A ferramenta permitira que pessoas que necessitam se comunicar por Libras possam consumir com mais facilidade todas informações produzida pela equipe de jornalismo do portal. "É muito importante ferramentas neste sentido, nós temos que estar preparados para levar a informação de forma precisa, imparcial e o mais importante com acessibilidade para que todos possam entender", sitou o diretor de jornalismo do Nova Alvorada News, Rodrigo Rodrigues.

As traduções para Libras são feitas pelo Ícaro – um tradutor virtual que gera o idioma de sinais de acordo com a demanda do usuário. Ícaro está disponível em todo o corpo da página por meio do ícone lateral de linguagem gestual.

Para acessar é fácil, basta selecionar o ícone flutuante azul no canto direito do site e selecionar a parte o texto que deseja ver.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.