banner viagem itapema
Coronavírus

MS fecha pior semana da pandemia, com 13 casos por hora e quase 4 mortes ao dia

Neste sábado, o Estado soma 7.307 infectados, com 71 mortes desde ontem - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

27/06/2020 15h47Atualizado há 2 semanas
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Fonte: Ângela Kempfer - CAMPO GRANDE NEWS
Profissional manunsei teste rápido de covid-19. (Foto: Kisie Ainoã)
Profissional manunsei teste rápido de covid-19. (Foto: Kisie Ainoã)

A semana mostrou que Mato Grosso do Sul entrou em ritmo acelerado de contágio por coronavírus. A média de testes positivos de covid-19 passou para 13,7 a cada hora e de mortes chegou a 3,5 ao dia. Na primeira semana de junho, eram apenas 4,2 infectados por hora e até 31 de maio, 20 mortes.

Neste sábado, Mato Grosso do Sul registra 7.307 infectados e 68 mortes até às 10 horas de ontem, quando as informações do boletim epidemiológico  são fechadas. Mas neste sábado, já são 3 óbitos a mais, em Ponta Porã, Fátima do Sul e Dourados, totalizando 71. Enquanto isso, o índice de isolamento permanece inferior a 40% no Estado

Veja o número de casos novos por semana no Estado:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Em relação aos novos contaminados em 24 horas, outro dado preocupante é o avanço da doença em Campo Grande.

A Capital chegou bem perto de passar Dourados em confirmações semanais. Foram 1.051 casos desde o sábado passado, contra 1075 registrados no município da região sul, considerado hoje o epicentro da covid-19.

Neste sábado, a Capital abriu a maior diferença no total de testes positivos, foram registrados 192 em 24 horas, enquanto Dourados teve 62.

No total, 176 pacientes com coronavírus ocupam leitos nos hospitais do Estado, 82 em UTIs, número menor que o de ontem, que era de 87. Mas a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva, entre casos confirmados e suspeitos de covid, segue em 38%.

Quando a avaliação é global, levando em conta todos os leitos de UTI, a Capital já tem 68% dos leitos ocupados, superando até Dourados (61%). 

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Um dia de registros - Dos novos casos em 24 horas, 13 foram registrados em Batayporã, 12 tanto em Três Lagoas quanto em Rochedo, e 11 em Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Maracaju. 

Naviraí registrou 10 infectados, 5 testes positivos vieram de Bonito, 4 de Aral Moreira e Caarapó, além de 3 em Corumbá, Itaquiraí, Laguna Carapã, Fátima do Sul, Aparecida do Taboado, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Juti, Santa Rita do Pardo e Sidrolândia.

Douradina, Nova Andradina, Vicentina, Sonora tiveram 2 novos infectados cada, enquanto apenas 1 novo caso em Ladário, Costa Rica, Jateí, Bataguassu, Itaporã, Paranaíba, Caracol, Cassilândia, Deodápolis Rio VErde de Mato Grosso, TErrenos e Coxim.

Corguinho, Amambai e Guia Lopes da LAguna tiveram uma confirmação a menos.

Hoje são 66 municípios do Estado com confirmações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.