banner viagem itapema
Fronteira

Paraguaios colocam pneus em ruas da fronteira com o Brasil para evitar travessia de veículos e pedestres

O governo do Paraguai fecha a fronteira desde o início da semana. O brasileiro determinou o fechamento terrestre quinta-feira (19).

20/03/2020 12h57Atualizado há 4 meses
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Fonte: G1 MS e TV Morena
Bloqueio foi colocado por moradores do Paragauai — Foto: Mauro Almeida/ TV Morena
Bloqueio foi colocado por moradores do Paragauai — Foto: Mauro Almeida/ TV Morena

Moradores de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à brasileira Ponta Porã, colocaram, por conta própria, as ruas, pneus, fitas e tambores plásticos para impedir a circulação de pessoas na fronteira. Tudo para tentar conter a disseminação do coronavírus.

Em Pedro Juan, desde terça-feira (17), o Exército do Paraguai fiscaliza quem tenta entrar ou sair do país. No domingo (15), o governo havia anunciado o fechamento das fronteiras. O Brasil, decretou o mesmo rigor na circulação de pessoas via terrestre, na quinta-feira (19).

Os militares do Exército verificam quem são as pessoas que pretendem atravessar a fronteira e os motivos. Conforme o governo do Paraguai, não é permitida a entrada de estrangeiros no país.

É permitida a entrada no ParaNão paraguaios que moram no país, pessoas que estão em missão diplomática e membros de organização internacional com entrada autorizada, estarão sujeitos a isolamento preventivo obrigatório. O governo irá fazer a verificação aleatória se as medidas estão sendo cumpridas.

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 13h10 desta sexta-feira (20), 654 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 23 estados e no Distrito Federal. São sete mortes no Brasil, duas no Rio de Janeiro e cinco em São Paulo, onde o Ministério da Saúde registrou apenas quatro mortes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.