banner viagem itapema
Saúde

Primeiro paciente brasileiro internado com coronavírus é curado

Informação foi divulgada durante coletiva de imprensa realizada em São Paulo pela Secretaria Estadual da Saúde em conjunto com o Ministério da Saúde.

13/03/2020 21h37Atualizado há 4 meses
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Fonte: R7.com

David Uip, coordenador do Centro de Contingência para coronavírus do Estado de São Paulo, anunciou a cura do primeiro paciente confirmado com coronavírus no Brasil.

O comunicado foi realizado durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira (13), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. 

De acordo com o infectologista, o homem, de 61 anos, diagnosticado no dia 25 de fevereiro, pelo Hospital Albert Einstein, não apresenta mais o vírus. A constatação foi realizada pelo laboratório da unidade privada de saúde. 

Além de David Uip, a entrevista coletiva contou com as participações de João Doria, governador de São Paulo, Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, secretário estadual de Saúde e Edson Aparecido dos Santos, secretário municipal de saúde.

Desde a constatação do primeiro caso, pacientes que chegam de viagem internacional e apresentam febre e sintomas respiratórios (tosse, coriza, falta de ar, entre outros) estão sendo testados.

Nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde confirmou que as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro já possuem transmissão comunitária do vírus. Quando a epidemia chega nesta fase, não é mais possível identificar a trajetória de infecção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.