banner viagem itapema
Tragédia

Descarrilamento que matou professora atingiu 3 carros e 1 moto

Acidente envolveu seis vagões de empresa boliviana em ferrovia administrada pelo Rumo

05/12/2019 11h08
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Fonte: Campo Grande News
Locas onde um dos vagões descarrilhou e atingiu o veículo da professora. (Foto: Diário Corumbaense)
Locas onde um dos vagões descarrilhou e atingiu o veículo da professora. (Foto: Diário Corumbaense)

O descarrilamento que resultou na morte de uma professora, no final da tarde desta quarta-feira (4) em Corumbá, envolveu seis vagões que teriam se soltado no terminal de transbordo ferroviário, próximo ao cruzamento da Avenida Gaturama com a Rui Barbosa, no Bairro Centro América. Os vagões atingiram três carros e uma moto e os ocupantes sofreram escoriações leves.

Após as batidas, quatro dos vagões ainda seguiram pelo trilho e pararam a cerca de dois quilômetros do acidente, na Rua Gonçalves Dias, entre a Luiz Feitosa Rodrigues e Firmo de Matos, no Bairro Aeroporto, segundo o site Diário Corumbaense. 

Em nota, a concessionária Rumo, empresa que administra a ferrovia, negou que os vagões, que pertencem à empresa de origem boliviana, estivessem atrelados e informou que vai abrir uma investigação para apurar as causas do acidente. "Os vagões estavam estacionados e não estavam atrelados a nenhum trem da concessionária. A empresa está prestando apoio no atendimento e apurando as causas através de procedimento de investigação", diz a nota.

Um dos veículos atingidos foi o Fox da professora Elida Aparecida de Campos, de 44 anos, que morreu na Santa Casa de Corumbá após ser resgatada inconsciente pelo Corpo de Bombeiros. Os militares tiveram de usar um desencarcerador. Ela foi levada em estado grave para a Santa Casa e não resistiu a cirurgia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Corumbá - MS Notícias de Corumbá - MS
Nova Alvorada do Sul - MS
Atualizado às 17h36
24°
Poucas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 10°
24°

Sensação

13.1 km/h

Vento

38.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Academia Vip
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio