Web Radio ADM NAS
Cursos 24 horas 3
Cultura

Furiosa Band de Nova Alvorada do Sul conquista o segundo lugar em Concurso de bandas em Campo Grande

A Orquestra de Sopro e Percussão é desenvolvida através do Instituto Música e Arte, com a parceria da Escola Estadual Antônio Coelho.

28/11/2019 08h44Atualizado há 2 semanas
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Orquestra de Sopro e Percussão, FURIOSA BAND, do Instituto Música e Arte e Escola Estadual Antônio Coelho, conquistou o título de 2° lugar no 1°concurso de Bandas e fanfarras da Escola Estadual Neyder Suelly Costa Vieira em Campo Grande. O evento contou com a participação de mais de 15 corporações.

A Presidente do IMA-Instituto Música e Arte, Márcia louise, diz que é gratificante ver o resultado de um trabalho realizado com tanto esforço e dedicação e conquistar um título em sua primeira participação em uma competição de alto nível.

"Esse projeto teve muitas dificuldades para conseguir estar presente neste evento, pois é um projeto voluntário e sempre dependemos de doações e promoções que a nossa escola sempre nos apoia. Mas no final deu tudo certo."

Em depoimento a diretora da Escola E. Antônio Coelho, Andreia Masacott, disse da importância que esses projetos sociais tem implicado na vida e no aprendizado dos jovens e adolescentes da unidade de ensino. “É fundamental a participação dos alunos nesses projetos e é notável a melhoria dos mesmos dentro e fora da escola. Estamos muito felizes em saber que um projeto em que nossa unidade de ensino tem apoiado conseguiu chegar tão longe, mesmo em pouco tempo de existência, estou muito feliz por eles."

O IMA-Instituto Música e Arte iniciou uma parceria com a Escola E. Antonio Coelho em março deste ano, e juntos criaram a FURIOSA BAND, uma Orquestra de Sopro e Percussão para atender estudantes da escola e também da comunidade. O Projeto se fortaleceu e hoje conta com aproximadamente 75 integrante, todos jovens e adolescentes.

O projeto é voluntário e se mantém através de parcerias privadas de empresas como a GAZIN e também através de doações.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Nova Alvorada do Sul - MS Notícias de Nova Alvorada do Sul - MS
Anúncio
Municípios
Academia Vip
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio