Cursos 24 horas 3
Queimadas

Preocupante: Casos de incêndios este ano em Nova Alvorada do Sul já ultrapassa números do ano passado

O tempo seco e quente este ano tem contribuído para o aumento das queimadas

11/09/2019 16h25Atualizado há 1 semana
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Bombeiros combatendo incêndio a vegetação em área rural de Nova Alvorada do Sul. Foto: Rodrigo Rodrigues/Nova Alvorada News
Bombeiros combatendo incêndio a vegetação em área rural de Nova Alvorada do Sul. Foto: Rodrigo Rodrigues/Nova Alvorada News

Os registros de incêndios no município de Nova Alvorada do Sul em 2019 já ultrapassou os números do ano passado. Nesta quarta-feira (11), com temperatura na casa dos 40°C, foram contabilizadas diversas ocorrências de incêndios a vegetação. 

Conforme apurado pelo Nova Alvorada News, neste ano, o número ultrapassa 83 ocorrências de incêndios atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do município. Em 2018, foram atendidas durante todo ano, 66 ocorrências de incêndio. Os dados mostram que o índice de queimadas em 2019 ultrapassou o valor total de registros do ano anterior.

O levantamento é do Corpo de Bombeiros Militar do município e a corporação afirma que tem colocado em prática estratégias para combate aos incêndios em vegetação, os trabalhos de combate a incêndios estão sendo desenvolvidos também com o apoio de Brigadistas da Usina Santa Luzia (Atvos).

Dentre estas ocorrências de queimadas já registradas este ano em Nova Alvorada do Sul, a maior parte foi de incêndio a vegetação. O Comandante 2º Tenente QOBM Diego Garcia Baumgardt, explicou a nossa equipe, que o alto índice de incêndios a vegetação tem sido causado muitas vezes pelo fogo colocado em amontoados de lixo próximos a residências e rodovias, que acaba se propagando e atingindo a vegetação. Durante a entrevista, o Comandante demonstrou preocupação com os números já registrados este ano.

O período de estiagem e a baixa umidade relativa do ar são altamente propícios para as queimadas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou que em Mato Grosso do Sul os termômetros poderão registrar até 45°C nesta semana.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Nova Alvorada do Sul - MS Notícias de Nova Alvorada do Sul - MS
Anúncio
Municípios
Academia Vip
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio