Web Radio ADM NAS
Cursos 24 horas 3
Acidente

Menino de 13 anos usa barra de ferro para alcançar pipa em fiação e é eletrocutado em Campo Grande

O garoto recebeu uma descarga elétrica e caiu do muro onde subiu para pegar a pipa em Campo Grande. Ele está internado em estado gravíssimo.

30/07/2019 11h11
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Fonte: G1 MS
Foto: Carlos Agrilheiro/Divulgação
Foto: Carlos Agrilheiro/Divulgação

Um garoto de 13 anos sofreu forte descarga elétrica na tarde desta segunda-feira (29) na Vila Sobrinho em Campo Grande (MS) ao tentar alcançar uma pipa com uma barra de ferro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino subiu em um muro para tentar alcançar a pipa presa na fiação elétrica, e assim que o objeto tocou os fios, tomou o choque.

De acordo com os bombeiros o menino apresentava um grave ferimento na cabeça, por isso é provável que tenha subido em um muro e caído ao tomar o choque. Ele estava em parada cardiorrespiratória quando a equipe do Serviço Médico de Urgência (Samu) chegou ao local.

O menino foi levado para a Santa Casa da capital. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o garoto está na área vermelha do pronto-socorro em estado gravíssimo, sedado e entubado. Especialistas aguardam estabilização para realizar exames.

A concessionária de energia informou em nota que a maior tensão (voltagem) na rede de distribuição da região é de 13.800 volts. Para esclarecer a tensão do choque da criança, é preciso confirmar onde a pipa enroscou, se foi na rede de baixa ou média tensão.

A concessionária orienta que as crianças soltem pipa em locais abertos e afastados da rede elétrica, nunca use fios metálicos ou cerol, e o mais importante: se a pipa ficar presa na rede elétrica, não tente retirá-la.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários