Anúncio
Novamente

Anta cai em estação de tratamento de esgoto e é resgatada por bombeiros em Nova Alvorada do Sul

O local é insalubre e os animais conseguem ter fácil acesso aos reservatórios

19/07/2019 22h34Atualizado há 1 mês
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Foto: Rodrigo Rodrigues/Nova Alvorada News
Foto: Rodrigo Rodrigues/Nova Alvorada News

Mais uma Anta foi resgatada na estação de tratamento em Nova Alvorada do Sul, o animal foi capturado na tarde desta sexta-feira (19).

 

A Anta com mais de 170 Kg caiu na noite de quinta-feira e deu muito trabalho para ser resgatada, devido profundidade do reservatório o animal conseguia se submergir e mergulhar para longe. Com um barco, bombeiros e alguns moradores da região conseguiram capturar o animal que mesmo após imobilizado deu muito trabalho para ser solto novamente a natureza.

 

Este não é o primeiro caso de incidente com este tipo de animal na estação de tratamento. Em janeiro deste ano uma outra anta foi resgatada pelos bombeiros no local, nossa equipe também acompanhou aquele resgate, o animal havia caído na terceira represa.

 

Durante o resgate do animal nesta sexta-feira, indagamos a funcionários da Sanesul o por que estes animais têm tido livre acesso a Estação de tratamento de esgoto, e a resposta foi de que não há nenhum tipo de bloqueio no local para que estes animais não entrem na estação. Conforme apuramos, não foi somente estes dois casos de antas no local, Capivaras, Cobras, Lobo, e outros diversos tipos de animais já caíram dentro destes reservatórios, muito deles são encontrados mortos pelos funcionários.

 

O local é insalubre e pode trazer diversos riscos à saúde humana e de animais que têm contato com o esgoto. Durante a tarde de ontem, três cachorros também foram resgatados de dentro do primeiro reservatório, que contém maior índice de impureza.

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Nova Alvorada do Sul - MS Notícias de Nova Alvorada do Sul - MS
Nova Alvorada do Sul - MS
Atualizado às 22h04
23°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
23°

Sensação

14 km/h

Vento

41.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Academia Vip
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio