Anúncio
Queimadas

Corpo de bombeiros de Nova Alvorada do Sul já atendeu mais de 40 ocorrências de queimadas este ano

16/07/2019 16h01Atualizado há 3 dias
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Foto: Rodrigo Rodrigues/Nova Alvorada News
Foto: Rodrigo Rodrigues/Nova Alvorada News

Com temperaturas elevadas na maior parte do ano, diversas cidades do Mato Grosso do Sul tem sentido o reflexo do tempo seco e umidade baixa, que além de prejudicar a saúde traz grandes riscos e prejuízos ao meio ambiente.

 

Uma das causas que mais tem chamado atenção nestas épocas secas, são as queimadas. Sem chuva, os risco de incêndios são bem maiores devido aos longos períodos de estiagem, baixa umidade e calor mais intenso.

 

Apenas este ano, em Nova Alvorada do Sul, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar mais de 40 casos de incêndio.

 

Conforme apurado pelo Nova Alvorada News junto ao Corpo de Bombeiros, somente de 01 de janeiro até o dia 12 de julho de 2019, a corporação atendeu 43 ocorrências de queimadas.

No ano de  2018, foram registradas ao todo 66 ocorrências de queimadas. Apenas no primeiro semestre de 2019, o número de ocorrências de queimadas quase alcançou o valor total do ano anterior, e isso tem causado preocupação.

Dentre estas 43 ocorrências de queimadas já registradas este ano em Nova Alvorada do Sul, a maior parte foi de incêndio a vegetação. O Comandante 2º Tenente QOBM Diego Garcia Baumgardt, explicou a nossa equipe, que o alto índice de incêndios a vegetação tem sido causado muitas vezes pelo fogo colocado em amontoados de lixo próximos a residências, que acaba se propagando e atingindo a vegetação. Durante a entrevista, o Comandante demonstrou preocupação com os números já registrados este ano no município, a probabilidade é que o índice de queimadas supere o ano anterior.

É importante que os proprietários realizem limpezas periódicas e mantenham seus imóveis e terrenos sempre limpos, e que jamais utilize a queimada de lixo, que acaba desencadeando outros malefícios a sociedade como também o aumento de pessoas com problemas respiratórios.

No Estado

Neste ano em todo o Mato Grosso do Sul, o Corpo de Bombeiros informou que foram realizados 2.121 atendimentos de combate aos incêndios florestais. No ano passado, de janeiro a dezembro, essa quantidade foi de 4.610 ocorrências.

O Corpo de Bombeiros salienta que o uso de fogo é crime previsto em lei e prevê sanções penais e administrativas para quem comete condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. A pessoa que provocar incêndio sem autorização legal pode sofrer prisão de dois a quatro anos, além de multas estabelecidas na legislação vigente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Nova Alvorada do Sul - MS Notícias de Nova Alvorada do Sul - MS
Nova Alvorada do Sul - MS
Atualizado às 09h13
17°
Pancada de chuva Máxima: 22° - Mínima: 13°
17°

Sensação

20.6 km/h

Vento

50.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Academia Vip
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio