...
banner viagem itapema
Mato Grosso do Sul

5º Repronutri ocorre nos dias 13 e 14 de setembro em formato virtual

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), juntamente com outras dez instituições do Estado, realiza o 5º Simpósio de Reprodução, Produç...

09/09/2021 04h30
Por: Redação, Rodrigo Rodrigues
Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), juntamente com outras dez instituições do Estado, realiza o 5º Simpósio de Reprodução, Produção e Nutrição Animal (Repronutri) nos dias 13 e 14 de setembro.

O evento será transmitido pelo Canal do Boi, das 18h às 19h (horário de Brasília), do dia 13, na televisão, e a partir de então continua via Youtube do Canal do Boi e da Embrapa (as perguntas devem ser enviadas para esse Canal), onde a discussão ocorrerá de forma interativa.

De acordo com a Pesquisadora UEMS, Dra. Fabiana de Andrade Melo Sterza, representante da UEMS no Repronutri, nos dois dias de evento serão discutidos temas essenciais para o sistema de cria sul-mato-grossense e brasileiro, em que serão focados o tema da precocidade sexual. “No primeiro dia falaremos da precocidade nos machos enfatizando sobre técnicas atuais e muito relevantes para identificação de machos mais precoces e a sua aplicabilidade no campo; e no segundo dia trataremos da precocidade das fêmeas, com um foco especial na raça nelore, que é a raça do nosso país e que apresenta o maior desafio da precocidade”, destaca.

O novo formato se fez necessário para adaptar a realidade da pandemia que ainda está presente. As palestras serão curtas, de apenas 20 minutos, uma em cada dia. “E vai valorizar especialmente a discussão dos assuntos abordados, tanto por profissionais, produtores e todos os interessados na área. Então é muito importante a participação com perguntas no Youtube, para que a gente possa fazer um evento ainda melhor”, ressalta Fabiana Sterza.

O repronutri é formado por pesquisadores e profissionais da reprodução animal de Mato Grosso do Sul e a UEMS desde o início do Repronutri esteve atuante. Além da UEMS são realizadoras do evento também: Embrapa Gado de Corte, Embrapa Pantanal, UFMS, UCDB, Fertplan, Uniderp, Inovagen, Cia Pecuária, Genesis e Melhore Animal.

Mais informações sobre o evento e o grupo Repronutri podem ser encontradas em: www.repronutri.com.br.

Comunicação UEMS

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.