Corpo de Bombeiros corta árvore que oferecia risco de queda em residência de Nova Alvorada do Sul

Por Rodrigo Rodrigues 05/12/2018 - 16:11 hs

Corpo de Bombeiros corta árvore que oferecia risco de queda em residência de Nova Alvorada do Sul
Fotos: Rodrigo Rodrigues/Nova Alvorada News

O Corpo de Bombeiros Militar realizou nesta terça-feira (04), o corte de uma árvore que apresentava riscos a moradores de uma residência em Nova Alvorada do Sul.

Visando a prevenção de possíveis acidentes os bombeiros cortaram a árvore que estava em um terreno abandonado na rua Raimundo Alves da Silva no bairro Maria de Lourdes. A árvore de porte grande, não era adequada para área urbana e devido às dimensões estava propensa a cair em cima de uma residência naquela localidade.  

Quando solicitado, é importante saber que o Corpo de Bombeiros realiza uma vistoria no local antes de qualquer decisão e assim é constatado se há ou não a necessidade do corte por risco de queda.

Se a árvore não ofereçe riscos, o mais adequado é procurar a Secretaria de Meio Ambiente do município para que nesse órgão possa ser lavrado um laudo ou autorização de corte ou poda.

Vale ressaltar que quando o corte é autorizado pelos órgãos públicos, porém a custas do solicitante é importante que o mesmo procure profissionais especializados e que obedeçam todos os critérios de segurança, como o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual), e EPC (equipamento de Proteção Coletivo). Quando o corte da árvore, seja dentro do imóvel ou no paço público, e é realizado sem autorização dos órgãos municipais ou estaduais, o executante estará incidindo em crime ambiental.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé