Homem fica ferido após se cortar com lixadeira elétrica em Nova Alvorada do Sul

Por Rodrigo Rodrigues 05/12/2018 - 08:29 hs

Homem fica ferido após se cortar com lixadeira elétrica em Nova Alvorada do Sul
Fotos: Rodrigo Rodrigues/Nova Alvorada News

Um jovem de 19 anos, ficou ferido ao se cortar com uma lixadeira elétrica enquanto trabalhava em uma residência localizada no bairro Vacilio Dias em Nova Alvorada do Sul.

O trabalhador estava manuseando a ferramenta e acabou se ferindo na região dos arcos costais do lado direito. O acidente deixou um corte contuso profundo no jovem.

Devido às dimensões do ferimento, o jovem R.J.S, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros consciente e orientado e posteriormente encaminhado pela guarnição ao Hospital Municipal Francisca Ortega.

EPI

O uso de EPI’s,  (EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL), é fundamental e indispensável para garantir a saúde e a proteção, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. O EPI é importante para proteger não só os profissionais mas qualquer pessoa que exercer alguma atividade que haja periculosidade, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco.

Aos funcionários de empresas, o uso dos equipamentos de proteção é determinado por uma norma técnica chamada NR 6, que estabelece que os EPIs sejam fornecidos de forma gratuita ao trabalhador para o desempenho de suas funções dentro da empresa.