Corpo de Bombeiros de Nova Alvorada do Sul terá atendimento otimizado com instalação de novos hidrantes

Os novos hidrantes serão de grande valia para os Bombeiros, irá otimizar o abastecimento das viaturas que contavam apenas com um ponto de abastecimento de água.

Por Rodrigo Rodrigues 11/03/2018 - 12:40 hs

Corpo de Bombeiros de Nova Alvorada do Sul terá atendimento otimizado com instalação de novos hidrantes
Foto: Rodrigo Rodrigues/Nova Alvorada News

Novos hidrantes serão instalados no município de Nova Alvorada do sul, a cidade foi beneficiada com um pelotão do corpo de bombeiros em maio de 2017, e não possuía hidrantes antes da chegada dos Bombeiros. Com a nova base instalada, a cidade precisou se adequar para ter condições de oferecer os suportes necessários ao Corpo de Bombeiros em eventuais ocorrências.

O Comandante da corporação, segundo-tenente Douglas Oliveira de Souza Neto, afirmou que, — “A instalação do primeiro hidrante foi essencial para melhorias de prestação de serviço a sociedade. Tendo em vista, a demora que era para abastecimento em locais inapropriados. Hoje a cidade está segura com essa implantação e já estamos planejando junto a Sanesul a instalação de outro próximo ao DETRAN. O CBMMS sempre se empenha para trazer segurança aos munícipes.”

Os novos hidrantes serão de grande valia para a 5ª Seção de Bombeiros do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (5ª SB/1ºSGBM/1ºGBM), que irá otimizar o abastecimento das viaturas ABSR (auto bomba salvamento e resgate) e ABT (auto bomba tanque), que contavam apenas com um ponto de abastecimento de água.

O supervisor da Sanesul no município, Valmir Gomes, informou a nossa redação que o município possui um hidrante em funcionamento, que foi instalado na rua Heitor de Almeida de esquina com a Av. Irineu de Souza Araujo. O hidrante foi instalado em Dezembro do ano passado.

A imagem pode conter: pessoas em pé, sapatos, árvore e atividades ao ar livre