Mais um dia de combate a incêndios, Corpo de Bombeiros elimina inúmeros focos de incêndio em um único bairro de Nova Alvorada do Sul

Os incêndios a terrenos baldios tem virado rotina no município, com o tempo seco, os casos só estão aumentando. Traz riscos e gera transtornos a muitos moradores.

Por Rodrigo Rodrigues 03/02/2018 - 22:51 hs

Mais um dia de combate a incêndios, Corpo de Bombeiros elimina inúmeros focos de incêndio em um único bairro de Nova Alvorada do Sul
Foto: Rodrigo Rodrigues/Nova Alvorada News

Ontem sexta-feira (02), nossa redação registrou a ação de Militares do Corpo de Bombeiros que combateram um incêndio na vegetação de um terreno baldio no bairro Maria de Lourdes, e hoje, novamente o Corpo de Bombeiros do município foi informado de um incêndio no mesmo bairro. Nossa redação novamente acompanhou a equipe do Corpo de Bombeiros e pra nossa surpresa, o local foi exatamente ao lado do local incendiado no dia de ontem, apenas do outro lado da rua.

Enquanto os Militares extinguiam as chamas da vegetação do local informado, vários outros terrenos baldios de locais diferentes do bairro simultaneamente de alguma maneira estavam sendo consumidos por vários focos de fogo.

Mesmo cientes de que é crime ambiental e extremamente proibido provocar incêndio em terrenos baldios, muitas pessoas ainda continuam com este hábito ruim de atear fogo, seja com intenção de limpar o local ou mesmo usando de má fé. Com o tempo seco e quente, se torna muito mais perigoso causar incêndio a vegetação, as chamas se propagam rapidamente podendo atingir residências próximas.