Pipa enrosca em transformador, causa queda de energia e deixa moradores sem água em bairros de Nova Alvorada do Sul

Os moradores tiveram o abastecimento de água comprometido devido a falta de energia elétrica no poço NOA-008 da Sanesul.

Por Rodrigo Rodrigues 30/01/2018 - 23:51 hs

Pipa enrosca em transformador, causa queda de energia e deixa moradores sem água em bairros de Nova Alvorada do Sul
Foto: Rodrigo Rodrigues/Nova Alvorada News

Moradores do Bairro Maria de Lourdes ficaram aproximadamente 2 horas sem abastecimento de água no final da tarde desta terça-feira (30) em Nova Alvorada do Sul.  Segundo apurou nossa redação, os moradores tiveram o abastecimento de água comprometido devido a falta de energia elétrica no poço NOA-008 da Sanesul.

O poço está sendo realizado no Bairro Maria de Lourdes e conta com investimentos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

A falha no fornecimento de energia elétrica teria sido causada por alguns indivíduos que soltavam pipas nas proximidades, uma das pipas enroscou nas bananas do transformador que fornece energia a bomba e acabou ocasionando o desarmamento das bananas.

O Supervisor da Sanesul no município, Valdir Gomes, informou a nossa redação, que o abastecimento de água foi prejudicado devido ao incidente com o transformador, mas que a energia já foi restabelecida e que problema foi sanado.

Soltar pipas na rua e em lugares não apropriados é perigoso, além das perigosas descargas elétricas que a pipa pode ocasionar, quando enroscadas em postes, transformadores e cabos elétricos, as pipas provocam curtos-circuitos e acionamento de chaves e disjuntores para proteção de equipamentos instalados na rede elétrica, tendo como conseqüência a interrupção do fornecimento de eletricidade e até a queima de eletrodomésticos na vizinhança.