Bombeiros de Nova Alvorada do Sul resgatam dois cachorros presos em cratera

Os militares utilizaram técnicas de rapel para terem acesso aos animais que estavam em cratera de aproximadamente 10 metros.

Por Rodrigo Rodrigues 27/01/2018 - 14:30 hs

Dois cachorros foram resgatados de dentro de uma erosão com aproximadamente 10 metros de profundidade, no final da tarde da última segunda-feira (22), em Nova Alvorada do Sul.

De acordo com a corporação, um senhor que que fazia caminhada próximo ao local da erosão ouviu alguns latidos, ao verificar encontrou os animais e acionou o Corpo de Bombeiros.  A cratera fica localizada próximo ao perímetro urbano da cidade.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O trabalho de resgate teve início por volta das 17h30 e perdurou até as 19 horas. Por se tratar de um local de difícil acesso, os militares usaram técnicas de rapel para chegarem até o local e de içamento para fazer o resgate dos dois animais, que apesar de muito debilitados, não apresentavam lesões aparentes. Não se sabe ao certo a quantos dias os cães ficaram presos dentro da vala sem alimento, apenas ingerindo água.

Após ser resgatado, um dos animais foi adotado pelo senhor que acionou a corporação, já o outro animal  foi encaminhado à sede do Corpo de Bombeiros do município onde recebeu alimento e demais cuidados necessários.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e água