Motociclista envolvido em acidente de transito em Nova Alvorada do Sul teve perna amputada, mas passa bem

A cirurgia de amputação aconteceu na Santa Casa de Campo Grande, Luiz Rosa se recupera e aguarda transferência.

Por Rodrigo Rodrigues 03/01/2018 - 15:01 hs

Motociclista envolvido em acidente de transito em Nova Alvorada do Sul teve perna amputada, mas passa bem
Foto: Reprodução

O jovem Professor Luiz Rosa, de 30, teve parte da perna direita amputada na última segunda-feira (01), decorrente de um grave acidente em que teve uma fratura exposta ao colidir a motocicleta que pilotava em uma caminhoneta na avenida Antônio Stradiott, em Nova Alvorada do Sul.

Segundo informações obtidas por nossa redação, a cirurgia aconteceu às 18h desta segunda-feira, na Santa Casa de Campo Grande, onde Luiz Rosa foi transferido após receber os primeiros atendimentos em Nova Alvorada do Sul.

Os médicos optaram pela amputação, devido os riscos e as complicações que Luiz Rosa teria durante a recuperação. Luiz está na ala do CTI se recuperando e a expectativa é de que ele seja transferido para enfermaria até no final da tarde de hoje.

“Ele está no CTI, está bem, está fazendo piadas com a situação, e pediu para avisar que ele é o Luiz Rosa e vai superar isto e o que mais tiver que superar. “Ele é o Luiz Rosa e voltara como Luiz Rosa”. – Informou por telefone pessoa próxima a ele.

 

- O acidente

Na manhã desta segunda-feira (01), o primeiro acidente de trânsito do município em 2018 foi registrado Avenida Antônio Stradiott, próximo à rodovia BR-163, em Nova Alvorada do sul.

Conforme informações colhidas no local, o condutor da moto Yamaha Factor identificado como Luiz Rosa, invadiu a preferencial e se chocou com um Ford Ecosport que trafegava na avenida. Uma das possíveis causa do acidente seria devido ao motociclista adentrar na avenida após atravessar com a motocicleta numa travessa que tem ao longo do canteiro central, surpreendendo o condutor da Ecosport.

Na motocicleta havia duas pessoas, devido ao forte o impacto da colisão os dois ocupantes sofreram diversos ferimentos, Luiz Rosa sofreu uma fratura exposta na perna direita, uma luxação no pulso. O condutor do carro não sofreu ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado e realizou os primeiros atendimentos, ambos foram encaminhados ao Hospital municipal Francisca Ortega.

Policias Militares estiveram no local controlando o trânsito e registrando a ocorrência.