Ação conjunta da PRF apreende caminhão com cigarros e agrotóxicos escondidos em caixas de desodorantes

O motorista demonstrou excesso de nervosismo e palavras contraditórias durante a abordagem.


Ação conjunta da PRF apreende caminhão com cigarros e agrotóxicos escondidos em caixas de desodorantes
Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (19), por volta das 15h, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rio Brilhante e Dourados, abordaram durante fiscalização de rotina, um veículo Fiat Ducato Maxi cargo, com placas de Sarandi-PR, no Km 323 da BR- 163 em Rio Brilhante.

Conforme informações da PRF, durante a abordagem, o condutor do veículo J.R.S.S., de 36 anos, demonstrou excesso de nervosismo, e durante o diálogo, os policiais notaram também muitas respostas contraditórias por parte do condutor, fatos que acabou motivando os policias a realizarem uma vistoria detalhada no interior do veículo.

Durante a vistoria, os policiais encontraram diversos pacotes de agrotóxicos e cigarros de origem estrangeira ocultos dentro de caixas de desodorantes. No total foram encontrados aproximadamente 500kg de Agrotóxico (RHINNO), e aproximadamente 600 pacotes de cigarros.

O motorista declarou ter pego a mercadoria em Curitiba-PR e teria como destino a cidade de Sinop-MT, afirmou ainda que passou em Cascavel-PR para pegar as caixas de desodorantes. Diante dos fatos foi dado a voz de prisão ao condutor e o mesmo foi encaminhado juntamente com o veículo e carga à delegacia da Policia Federal de Dourados.