Policia apreende carga com 2 toneladas de maconha em caminhão de Nova Alvorada do Sul

Três pessoas foram presas na ação deflagrada pela Força Tática na manhã desta quinta-feira (16).

Por Redação 16/11/2017 - 16:22 hs

Policia apreende carga com 2 toneladas de maconha em caminhão de Nova Alvorada do Sul
Imagens: Luis Gustavo/Jornal da Nova

A Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina apreendeu, um grande carregamento de drogas no início da manhã desta quinta-feira (16), e três pessoas foram presas, numa operação que começou na tarde de quarta-feira (15), em Nova Casa Verde. 

Segundo consta no boletim de ocorrência, por volta das 13h30 de quarta, a equipe da Força Tática recebeu uma denúncia que nas proximidades do km 152 da rodovia BR-267, havia um caminhão Mercedes Benz/L1113, de cor azul, com placas de Nova Alvorada do Sul, parado na beira da pista, e o motorista permanecia no meio da vegetação, mantendo-se afastado do veículo.

Foi feito o contato com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Nova Casa Verde, porém, não havia policiais de plantão.

Um homem saiu do meio da vegetação e os três conversaram por alguns instantes e, em seguida, o Cobalt retornou para Nova Casa Verde. Parte da equipe policial, que já estava no distrito, tentou abordar o Cobalt, mas o condutor não atendeu as ordens e seguiu em alta velocidade em direção a Nova Casa Verde.

O caminhão saiu de onde estava e também seguiu em direção ao distrito, de maneira bem lenta, indicando estar com problemas mecânicos, os policiais optaram por não abordá-lo, visando detectar novo apoio.

Após uma breve parada em Nova Casa Verde, o caminhão rumou sentido a Bataguassu, foi escolhido o local de abordagem o Posto Fiscal de Nova Porto XV, pois o veículo estava com carga e teoricamente teria que parar para fiscalização, e assim foi feito.

Durante abordagem do caminhão, foi constatado que o condutor Vicente Alves de Sena Filho de 58 anos, morador de Ponta Porã, demostrou bastante nervosismo e disse que estava fazendo um frete para um casal.

Em buscas na carroceria do veículo, foi constatado uma carga de sucata e um fundo falso, contendo diversos tabletes de maconha, que totalizam após pesados, 2.160 quilos da droga. Perguntado ao motorista sobre o Cobalt, ele afirmou que era o casal que contratou o transporte. 

Enquanto os policiais realizavam buscas pelo caminhão, o veículo Cobat foi visualizado, observando a distância o Posto Fiscal, e também foi abordado, sendo ocupado por Frede Rene Escalante Caramilo de 42 anos e Edilaine Nunes dos Santos de 31 anos, ambos também de Ponta Porã.

Nos telefones do casal, uma pessoa ligava intensamente de um mesmo número que também ligava no celular do motorista do caminhão. Assim como roupas do caminhoneiro estavam no Cobat, não restando dúvidas da participação do casal no transporte do ilícito.

Veículos, droga e os três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

Esta é a segunda grande carga de maconha apreendida no município esta semana. Na tarde de terça-feira (14), policiais da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil apreendeu, 3.030 quilos de maconha em um caminhão localizado em um sítio na região de Nova Casa Verde, na ação, dois suspeitos foram presos.

- Jornal da Nova