Em noite especial, Câmara homenageia segmentos educacionais e personalidades do município

Os requerimentos tiveram amplo respaldo e apoio de todos os pares da Casa e de forma unânime tiveram por objetivo enaltecer, reconhecer e homenagear cada personalidade ou instituição de acordo com seus respectivos feitos em prol do município.

Por Redação 14/11/2017 - 21:08 hs

Em noite especial, Câmara homenageia segmentos educacionais e personalidades do município
Foto: Reprodução Facebook

A Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul, presidida pelo vereador Edir Alves Mesquita (PSD), realizou no último dia 13/11/2017, uma Sessão Ordinária de caráter especial, tendo em vista uma extensa pauta alicerçada de muitas emoções, saudosismo e reconhecimento daqueles que, de uma forma ou outra, estão colaborando no dia-a-dia de suas atribuições para que tenhamos uma cidade e sua coletividade cada vez melhor.

Após a realização das formalidades legais e regimentais da Casa de Leis, onde várias matérias foram deliberadas e aprovadas sob a atenção de um plenário lotado, bem como, da ilustre presença do Prefeito Arlei Barbosa (PMDB), Primeira Dama Danielle Mendes e secretários municipais, foram lidos os requerimentos de autoria da Vereadora Jane Barrios (PSDB) que outorgava Moções de Congratulação aos homenageados da noite. Os requerimentos tiveram amplo respaldo e apoio de todos os pares da Casa e de forma unânime tiveram por objetivo enaltecer, reconhecer e homenagear cada personalidade ou instituição de acordo com seus respectivos feitos em prol do município.

Primeiramente, as atenções de todos os presentes se voltaram para o corpo docente e discente da Escola Estadual Antônio Coelho que se fez representar por sua Diretora Izabel Vilela recebendo a Moção de Congratulação pelos 40 anos de serviços da unidade de ensino prestados em favor da Educação de Nova Alvorada do Sul.

Oportunamente, através da nobre vereadora, O parlamento legislativo esteve reconhecendo e homenageando o Sr. Otoniel Pereira Xavier, por ser o compositor do hino do município, criado pela Lei Municipal 288/2007 de 27 de Outubro de 2007, e autor da criação do brasão e participação na criação da Bandeira Municipal de Nova Alvorada do Sul, o qual foi escolhido em concurso público realizado na gestão administrativa 1993/1996.

Justificando a matéria, a vereadora Jane ressaltou que a Moção “é o reconhecimento pela excelente dedicação de Otoniel ao Município e seu histórico na área de administração pública”. Para fechar o ciclo de homenagens da noite, também foi outorgada Moção de Congratulação a Banda Municipal Valdir José Zorzo, Banda de Percussão Águia Azul da Escola Municipal Leonor de Souza Araújo e Orquestra Sinfônica Jovem, tendo em vista as brilhantes apresentações das mesmas realizadas no ano de 2017 e também pelo histórico de suas corporações e o alto grau de colaboração de inserção e reinserção de jovens e adolescentes na vida social e civil. Hoje, a BAMNAS, tem como Maestro Denilson Divino de Freitas, Maestro auxiliar, Fabio de Souza Moraes e coreógrafa Marcia Louíse de Freitas, responsáveis por resgatar difundir dentro e fora do Estado de Mato Grosso do Sul a Banda Municipal e compartilhar a Moção entre todos os integrantes da corporação.

 Nova Alvorada do Sul parece mesmo respirar outros ares. O Oxigênio flui nas artérias da cidade com mais energia, alegria e autoestima e sem dúvida alguma, um dos fomentadores deste novo contexto  é a BAMNAS, que por onde passa, contagia a todos resgatando a cultura e a musicalidade de dezenas de jovens e adolescentes.

Uma comunidade vive de pequenas e grandes paixões e a BAMNAS, certamente é uma delas, pois caiu nas graças de um povo que até ontem, estava carente de novas e frescas emoções.

A sintonia entre os poderes tem facilitado que a máquina administrativa possa impulsionar todas as suas engrenagens e com isso, temos de volta a esperança, a credibilidade, a vontade de fazer diferente, bem como, a nobre missão de reconhecer e homenagear todos aqueles que continuam fazendo a diferença por uma Nova Alvorada do Sul, que seja eternamente como uma cidade jovem, jovem e bonita, para que em ti, o céu venha parecer sempre mais azul, se perpetuando como orgulho de Mato Grosso do Sul, como a letra do seu hino. 

(Carlos Luquetti – Assessoria)