Colisão frontal entre carreta e caminhonete deixa um morto e um ferido na BR-163 em Nova Alvorada do Sul

Com o forte impacto o condutor da caminhonete teve diversas fraturas e ficou preso às ferragens do veículo.

Por Redação 18/09/2017 - 13:17 hs

Colisão frontal entre carreta e caminhonete deixa um morto e um ferido na BR-163 em Nova Alvorada do Sul
Foto: Rodrigo Rodrigues/arquivo Nova Alvorada News

Um grave acidente envolvendo dois veículos deixou uma pessoa morta no início da tarde deste domingo (17), em Nova alvorada do Sul. O acidente ocorreu no km 394 da rodovia BR-163, a colisão envolveu uma caminhonete Toyota Hilux SW4 (placas de Cuiabá-MT), uma carreta (cavalinho placas de Sertanópolis-PR).

Conforme descrito no local, a caminhonete conduzida por João Batista Oliveira Picanço de 67 anos, seguia sentido Dourados/Campo Grande, quando na altura do km 394 invadiu a pista contraria colidindo frontalmente com a carreta conduzida por Valdir Quirino de Cambé que ia no sentido contrário de João.

Devido à forte colisão, a caminhonete capotou e o condutor da caminhonete, João Batista de Cascavel-PR, não resistiu e morreu no local. Segundo um motorista que disse ter visto o acidente, informou, que não havia nenhum veículo a frente de João e que o mesmo entrou rapidamente na contramão, não dando tempo de reação ao condutor da carreta, o que descartaria uma possível tentativa de ultrapassagem. Não se sabe ao certo o que levou a essa colisão, no local não a marca de frenagem da caminhonete, isso indica que o motorista pode ter tido um mal súbito ou mesmo dormindo ao volante. O corpo de Bombeiros teve que fazer uso do desencarcerador para remover o corpo das ferragens do veículo.

O condutor da carreta sofreu ferimentos moderados, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Nova Alvorada do Sul. Atenderam a ocorrência, a Polícia Rodovia Federal, CCR MSVia, e o Corpo de Bombeiros de Nova Alvorada do Sul.