Bebê de um ano cai em buraco e é retirada com vida após 40 minutos

Jennifer, de um ano, brincava no quintal e foi engatinhando até o buraco, aberto para construção de muro

Por Campo Grande News 17/05/2019 - 16:11 hs

Bebê de um ano cai em buraco e é retirada com vida após 40 minutos
Foto: LIniker Ribeiro

Bebê de um ano foi resgatado após cair em um buraco de cerca de 2,5 metros de profundidade, em uma casa no Jardim Noroeste em Campo Grande. Segundo testemunhas, a criança brincava no quintal quando caiu em uma vala e ficou cerca de 40 minutos soterrada.

O acidente aconteceu por volta das 12h30, na Rua das Perdizes, no Jardim Noroeste. Segundo testemunhas, Jennifer, de um ano, estava no quintal, brincando. A mãe estava sentada em uma cadeira, do lado de fora da casa, amamentando o irmão gêmeo da menina.

Na brincadeira, uma das crianças ficou próxima do buraco, aberto para construção de muro. Jennifer foi engatinhando até lá e caiu de cabeça. A mãe estava a distância de pouco mais de seis metros.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas até o local. Na tentativa de tirar a menina do buraco, parte das roupas foram rasgadas. O resgate mobilizou, ainda, PM e agentes penitenciários, já que atrás do Presídio de Segurança Máxima.

No local, há muitos vizinhos, principalmente crianças, consternados com o que aconteceu. O Corpo de Bombeiros chegou a pedir apoio da concessionária Águas Guariroba para deslocar uma retroescavadeira, mas conseguiram retirá-la. Neste momento, resgate tenta reanimá-la e não há informações do estado de saúde.

A mãe da criança, em choque, foi levada para dentro da casa.