Polêmicas & Milagres

Não desista José

Por Michel Fidler 17/08/2017 - 23:38 hs

Que a Paz do nosso Senhor Jesus seja contigo caro irmão e leitor.

É com imensa alegria e satisfação que dou início a essa coluna que tem por objetivo engrandecer o nome do Senhor.

E hoje falaremos sobre sonhos.

Analisando a Bíblia Sagrada, deparei-me com o livro de Gênesis, o primeiro livro da Bíblia e com a história de um moço chamado José, cuja mãe se chamava Raquel, o pai Jacó e tinha doze irmãos, Rúben, Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gad, Aser, Issacar, Zubalão, José Manassés, Benjamin.

E algumas coisas aconteceram na vida desse moço que chamaram minha atenção: a primeira delas é que ele ganhou uma túnica de seu pai e depois ele teve dois sonhos.

Esses sonhos são perfeitamente descritos no capítulo 37 do verso 7 ao 9, no primeiro sonho ele estava com sua família no campo atando feixes de molhos e o molho dele se levantava e os demais se curvavam a ele.

No segundo sonho, o sol, a lua e onze estrelas se curvavam a ele.

As Sagradas Escrituras, nos trazem no versículo 5 do capítulo 37 exatamente esse relato: “Teve José um sonho e relatou a seus irmãos, por isso o odiavam ainda mais”.

Caro leitor, qual o preço dos seus sonhos?

O que você está disposto a passar para que eles tornem-se realidade?

Muitas vezes como José, temos sonhos, projetos e saímos buscando um ouvido amigo, aconchego, amor em nossos amigos, vizinhos, irmãos. Quantas vezes aquele seu sonho grita dentro do seu peito e você tem vontade de gritar ao mundo que aquilo existe dentro de você.

Hoje quero te orientar a contar os teus projetos apenas à quem é capaz de te guiar, te acolher e jamais te odiar, perseguir, muito menos te odiar por causa deles, Deus!

Infelizmente o velho ditado popular: “todos querem te ver bem, mas nunca melhor do que eles”, está constantemente presente e batendo à nossa porta, tantas são as decepções pelas quais passamos, única e exclusivamente por não compreendermos as preciosas mensagens que nosso Pai nos deixou a partir da Bíblia Sagrada.

Mas, observe que mesmo com todas as provações, José jamais desistiu daquele sonho, meu amigo, se você permitir que as provações tirem o seu foco, você não será vitorioso jamais, mas se você perseverar e lutar sempre honrando e glorificando o nome do Senhor, tenha certeza de que você pode todas as coisas naquele que te fortalece.

Teu sonho pode parecer muito grande até mesmo para você, mas diga todos os dias ao Golias que se levantar contra ti, que você tem apenas cinco pedrinhas e um bodoque, mas você vai em nome do Senhor dos Exércitos.

Quero te falar, que se a túnica que você veste incomoda aos outros, não dê ouvidos, deixe que te persigam, que rasguem a tua túnica, que inventem para todo mundo que você morreu, que tentem até mesmo usar ela por ai, o que foi feito para ti, foi feito sob medida, lembre-se que Jacó fez a túnica especialmente para José, sabendo do seu tamanho, dos seus defeitos e qualidades e se José foi abençoado pelo pai, o problema de quem o persegue, não é com ele, mas sim com quem o abençoou.

Que Deus vos abençoe!

E quem quiser saber o significado dos feixes de molhos que José estava atando no campo com sua família, envie um e-mail para mim no endereço a baixo fazendo um comentário sobre o que você achou do texto.

 

michel.f.o@hotmail.com